Dia D: Djokovic já sabe quando tem de decidir sobre a vacina de olho na Austrália

Por José Morgado - Novembro 23, 2021

A temporada de 2021 ainda não terminou — faltam as Davis Cup Finals, que arrancam esta quinta-feira — mas por esta altura já estamos numa verdadeira contagem decrescente a caminho… do Australian Open. O governo do país exige vacinação completa para quem quiser participar na prova (ou entrar no país), pelo que Novak Djokovic, que tem mantido o segredo total em relação à sua intenção de competir em Melbourne, terá de tomar uma decisão… em breve.

“As contas são simples. As listas do Australian Open fecham no dia 6 de dezembro, mas as da ATP Cup uns dias mais cedo, pelo que ele já terá tomado a decisão. Aliás, se ele quiser viajar para a Austrália terá de tomar a vacina esta semana”, disparou Todd Woodbridge, antigo número um mundial de pares e ligado à estrutura organizativa do evento.

Craig Tiley, diretor do torneio, confia que Djokovic jogará a prova. “Ele não vai querer começar o ano a falhar um Grand Slam, hipotecando desde logo a possibilidade de completar o Grand Slam de calendário em 2022. A equipa do Novak está a par de todos os passos e procedimentos, mas não tenho conhecimento se ele vai ou não jogar”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.