Dez tenistas que ninguém quer apanhar na primeira ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2024

Sabemos bem que a primeira ronda de um torneio do Grand Slam está longe de ser um passeio garantido para os cabeças-de-série. E a verdade é que esta edição de Roland Garros parece trazer mais perigos do que nunca para quem é pré-designado, tendo em conta a quantidade de tenistas que certamente ninguém quer ver à frente para iniciar a caminhada na catedral da terra batida.

Rafael Nadal é o nome que tem de encabeçar essa lista de alvos a evitar, tendo em conta que se trata do 14 vezes campeão do Grand Slam francês. Entre os mais experientes, Andy Murray e Gael Monfils também são adversários pouco confortáveis, enquanto Jan-Lennard Struff também tem capacidade para gerar muitos problemas num dia em que tudo esteja a funcionar.

Numa linha mais jovem, Jack Draper, Matteo Arnaldi ou Tomas Machac são igualmente tenistas que podem provocar dissabores, enquanto o português Nuno Borges, que tem dado passos em frente nos grandes palcos, Thiago Wild ou Flavio Cobolli também podem ser ossos duros de roer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt