Desiste de singulares… mas é campeão de pares. Gonçalo Oliveira conquista título no Uzbequistão

Por Pedro Almeida - Maio 18, 2019

Um dia depois de desistir em singulares quando estava a dois pontos da derrota, nos quartos de final, Gonçalo Oliveira sagrou-se durante a manhã deste sábado campeão da variante de pares do torneio challenger de Samarcanda, no Uzbequistão, conquistando o segundo título da presente temporada.

A jogar ao lado do bielorrusso Andrei Vasilevski, o filho e pupilo de Abílio Oliveira, 108.º do ranking mundial de pares, defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série e bateu na final a dupla composta pelo uzbeque Sergey Fomin e o russo Teymuraz Gabashivili, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-4 no match tiebreak, em 63 minutos.

Com este título, Gonçalo Oliveira volta a aproximar-se do top 100 ATP da vertente de pares, onde já esteve, sendo que vai figurar no 103.º posto da hierarquia na próxima segunda-feira.

Recorde-se que, em 2019, o portuense já havia vencido o evento challenger de Banguecoque, na Tailândia, em meados de fevereiro, ao lado do chinês Zhe Li. Ao todo, este é o quinto título de pares de Oliveira no circuito challenger, depois de ter erguido três troféus em 2018.

Pedro Almeida