This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desiste de singulares… mas é campeão de pares. Gonçalo Oliveira conquista título no Uzbequistão
Um dia depois de desistir em singulares quando estava a dois pontos da derrota, nos quartos de final, Gonçalo Oliveira sagrou-se durante a manhã deste sábado campeão da variante de pares do torneio challenger de Samarcanda, no Uzbequistão, conquistando o segundo título da presente temporada.
A jogar ao lado do bielorrusso Andrei Vasilevski, o filho e pupilo de Abílio Oliveira, 108.º do ranking mundial de pares, defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série e bateu na final a dupla composta pelo uzbeque Sergey Fomin e o russo Teymuraz Gabashivili, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-4 no match tiebreak, em 63 minutos.
Com este título, Gonçalo Oliveira volta a aproximar-se do top 100 ATP da vertente de pares, onde já esteve, sendo que vai figurar no 103.º posto da hierarquia na próxima segunda-feira.
Recorde-se que, em 2019, o portuense já havia vencido o evento challenger de Banguecoque, na Tailândia, em meados de fevereiro, ao lado do chinês Zhe Li. Ao todo, este é o quinto título de pares de Oliveira no circuito challenger, depois de ter erguido três troféus em 2018.
- Categorias:
- Sem categoria