Desastre italiano em toda a linha no Masters 1000 de Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2024

Itália começou o quadro principal do Masters 1000 de Paris como o país mais representado no quadro principal a par da anfitriã França, com oito jogadores. No entanto, escreveu-se um desastre a toda a linha, já que não se registou uma única vitória para as cores transalpinas em Bercy, na despedida da Accor Arena.

Jannik Sinner Flavio Cobolli desistiram antes de entrarem em court, mas Fabio Fognini, Matteo Arnaldi, Luciano Darderi, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini Lorenzo Sonego foram todos afastados da competição, num cenário nada expectável, especialmente tendo em conta os grandes resultados que os italianos têm alcançado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt