Derrota contra Nadal faz Ruud estender péssimo registo contra tenistas do top 3

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2022

Ninguém tira o primeiro lugar do grupo a Casper Ruud nas ATP Finals. No entanto, o norueguês fez a fase de grupos com um desaire diante de Rafael Nadal, o seu ídolo e atual vice-líder do ranking, por 7-5 e 7-5. Isso não tem impacto negativo no registo do nórdico, já que a vaga nas meias-finais estava garantida, mas estendeu um péssimo registo contra tenistas do top 3 mundial.

Com a derrota diante do espanhol, Ruud passou a ter um total de zero vitórias e oito derrotas contra um dos três primeiros do ranking ATP, sendo que não venceu sequer um único set e perdeu 20. Números aflitivos para um jogador que atingiu as finais de Roland Garros e US Open, com destaque para o facto de ter ficado a dois sets de ser número um do Mundo em Nova Iorque.

Resta agora saber o que fará no resto do torneio, sendo que nas meias-finais pode ter de enfrentar o número três do Mundo, caso Stefanos Tsitsipas leve a melhor diante de Andrey Rublev nesta sexta-feira.

Nadal melhora e termina temporada com boa vitória sobre Ruud em Turim

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt