This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Depois de ganhar a meia-final, Nadal brindou e festejou: «Não se pense que é lógico chegar 11 vezes à final aqui… porque não é»
Rafael Nadal vai discutir este domingo, a partir das 14 horas de Portugal Continental, a sua 11.ª final de Roland Garros, precisamente à procura de um 11.º título na Catedral da terra batida. Para o espanhol de 32 anos, chegar ao último dia do torneio francês já uma hábito, mas nem por isso deixa de ser festejado a rigor.
“Depois de vencer a minha meia-final foi tempo de brindar, de festejar, de estar feliz. Não se pode pensar que chegar 11 vezes à final de Roland Garros é normal e é lógico, porque não é. Não podemos cair nesse conformismo e há que desfrutar deste momento”, confessou o maiorquino ao ‘El Español’ antes da final deste domingo.
Nadal assegura que as suas lesões — especialmente as mais recentes — ensinaram-no a desfrutar de cada momento. “Não me esqueço do que senti em Melbourne, nos quartos-de-final do Australian Open, ou depois em Acapulco quando voltei a lesionar-me. No ténis tudo muda rapidamente…”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros