Depois de bater Raducanu, Sasnovich também elimina Halep rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - Outubro 11, 2021

Aliaksandra Sasnovich, atual número 100 do ranking WTA mas que vale muito mais do que a sua classificação, está a viver a melhor semana da sua vida em Indian Wells. Depois de derrotar Emma Raducanu na segunda ronda, tirando do estado de graça a recente campeã do US Open, a bielorrussa apurou-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 californiano às custas de mais uma tenista de topo.

A ‘vítima’ foi desta feita a romena Simona Halep, 17.ª WTA e antiga número um mundial, que voltou a não mostrar o seu melhor nível e foi derrotada pela bielorrussa por 7-5 e 6-4, em quase duas horas de uma batalha onde a esquerda de Sasnovich voltou a encantar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1447370396638986241

Com um sorteio bem difícil, Sasnovich terá nova campeã de Grand Slam pela frente nos oitavos-de-final, já que defronta a vencedora do embate entre a bielorrussa Victoria Azarenka, três vezes campeã deste torneio, e a checa Petra Kvitova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt