Depois das épicas meias-finais, Tsitsipas e De Minaur concordam: tem sido uma montanha-russa

Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur, os dois principais favoritos ao título nas ATP NextGen Finals quando a prova começou, vão defrontar-se este sábado pelo título em Milão, depois de duas meias-finais fabulosas, resolvidas em cinco sets.

O grego de 20 anos, que até partiu o material do torneio com os nervos, admitiu ter sido difícil controlar as emoções. “Foi uma montanha russa, com muitos breaks e não consegui controlar os meus nervos. Foi muito frustrante para mim sofrer alguns breaks mas estou muito grato e orgulhoso pela vitória contra um grande adversário. Mostrei um enorme caráter. Ele tem uma das melhores direitas do circuito.”

De Minaur mostrou-se, por seu turno, muito emocionado. “Trabalhei muito na minha atitude, para me manter calmo e relaxado. Defrontei um grande adversário e não posso pedir mais do que isto. Estou a desfrutar do momento, de onde estou, do meu ano. Estou a desfrutar desta montanha russa. Vamos ver como corre amanhã, mas não imagino forma melhor de acabar o ano do que com uma vitória aqui…”