Del Potro fala do seu regresso e diz que Alcaraz o deixa louco
Juan Martín Del Potro foi mais um adepto atento à incrível final do Masters 1000 de Cincinnati entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. O argentino ficou rendido e espera que ainda haja mais capítulos nesta rivalidade entre o jovem espanhol e o experiente sérvio.
“Seria impressionante para o nosso desporto ver muitos encontro entre Carlos e Novak. Agora estão noutro nível e podem levar as pessoas à loucura com os seus duelos em finais. Medvedev, Zverev ou Ruud são grandes tenistas, mas estão longe deles”, considerou ao portal tennis.com.
Mas Del Potro confessa-se especialmente impressionado com o que Alcaraz tem feito. “É impressionante como bate forte na bola com a direita, tem potencial para ser ainda melhor nos próximos anos. Gosto especialmente da forma como se mexe no court, é muito bom para o desporto e deixa-me louco, tanto pelo seu estilo de jogo como pelo seu carisma”, afirmou.
Leia também:
- — Roddick lembra duelos com Djokovic: «O que eu fazia seria uma missão suicida agora»
- — Halep retirada da lista do US Open após 10 meses sem respostas
- — [VÍDEO] A épica final de Cincinnati vista de um ângulo inédito
Del Potro considerou ainda que está a atravessar um momento duro depois de ver o sonho de jogar o US Open este ano esfumar-se. “É complicado a nível emocional. Desde o início do ano falei com muita gente e mostrei a minha vontade de fazer tudo o que fosse possível para jogar em Nova Iorque. Mas quando submeto o meu joelho a exercícios de certa exigência, a dor aumenta muito. Decidi renunciar porque não estou preparado para competir e porque não quero piorar”, rematou, garantindo que vai começar um novo tratamento, deixando a porta aberta para uma derradeira participação no US Open no futuro.