Antiga top 4 defende Djokovic: «Quem o odeia nem sabe por que razão é»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 23, 2023

Novak Djokovic está de novo na ribalta, depois de ter reagido à perda da final de Wimbledon com a desforra frente a Carlos Alcaraz numa batalha épica para conquistar Cincinnati. No entanto, o sérvio ainda vai sendo alvo de algumas críticas, algo que Johanna Konta, antiga tenista britânica, não consegue compreender.

“Ele merece um trato muito melhor do que aquele que recebe. Foi sempre muito difícil para ele, as pessoas associam-no a um vilão que veio romper o domínio do Roger e do Rafa, que mudaram completamente o ténis. Mas este desporto também não seria o que é hoje sem tudo o que ele fez”, começou por dizer a antiga número quatro do Mundo ao tennis365.

Leia também:

 

Mas Konta vai mais longe. “Acho que há gente com vontade de ir na onda de odiar alguém e vão contra o melhor. É uma mer** que não tenha o reconhecimento que merece das pessoas. Sinceramente, se perguntarmos a alguém que odeia Djokovic o motivo, nem sabe por que é. Não tem nada a provar a ninguém, mas continua a lutar. Espero que vença o 24.º Grand Slam em Nova Iorque”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt