This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Declarações de Bruguera fazem crescer polémica após meia-final com Grã-Bretanha
MADRID. ESPANHA. Foi um dos assuntos do dia este sábado em Madrid. Pablo Carreño Busta foi anunciado para disputar o primeiro encontro de singulares do confronto entre a Espanha e a Grã-Bretanha uma hora antes do duelo das meias-finais das Davis Cup Finals, mas cinco minutos antes… foi substituído por Feliciano López no alinhamento. Os ingleses não gostaram, a especulação face à situação foi grande, mas rapidamente a organização tentou confirmar que a lesão tinha sido apenas declarada nos minutos anteriores à troca por um ‘médico neutro’.
López jogou e até perdeu mas a sua utilização em singulares fez correr muita tinta, com Sergi Bruguera a não ajuda a situação ao revelar que já sabia desde sexta-feira que dificilmente o tenista estaria em condições. “O Pablo sofreu uma contratura na perna durante o encontro com o Guido Pella, na sexta-feira, e sofreu muito não só nesse encontro como durante o dia de hoje, pelo que tivemos de encontrar uma opção para substituí-lo”, disparou o selecionador espanhol, que confirmou ainda uma lesão nas costas de Marcel Granollers.
Rafael Nadal não confirmou a versão de que todos sabiam que Pablo Carreño estava irrecuperável e disse mesmo que a utilização de López foi surpreendente para todos. “Ele não estava à espera de jogar e por isso nem sequer foi bem preparado para o encontro. Perante as circunstâncias, fez uma boa exibição.”
- Categorias:
- Davis Cup Finals