Debandada de Montreal continua: sobram apenas seis das 12 melhores do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2021

A viagem de Tóquio para Montreal parece estar muito complicada de fazer. É que continua a haver uma autêntica debandada do torneio que se disputa na próxima semana. Depois de Naomi Osaka e Iga Swiatek, por exemplo, retirarem o seu nome da lista, mais três jogadoras de peso desistiram, deixando a prova cada vez mais em aberto. Falamos de Belinda Bencic, Barbora Krejcikova Marketa Vondrousova.

A suíça vem do ouro olímpico em singulares femininos, enquanto Krejcikova conquistou o título de pares ao lado de Katerina Siniakova. Já Vondrousova chegou à final de singulares e teve de se contentar com a prata, mas essas prestações em Tóquio acabam, então, por impedir que este trio de luxo falhe o WTA 1000 de Montreal. Desta forma, as únicas representantes do top 10 são Aryna SabalenkaBianca Andreescu, Elina Svitolina, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza e Simona Halep, sendo que a melhor classificada seguinte é Petra Kvitova (13.ª).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/naomi-osaka-e-mais-duas-top-10-desistem-do-wta-1000-de-montreal/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt