De Minaur vê Altmaier ceder à exaustão e está de volta aos ‘oitavos’ do US Open
As desistências a meio do encontro vão continuando a acumular-se no US Open. Agora foi a vez de Alex de Minaur seguir em frente num duelo que não chegou ao fim, ao ver Daniel Altmaier (56.º) não resistir a um problema na coxa esquerda e à exaustão quando já tudo se encaminhava para o lado do australiano.
O número 8 do Mundo até perdeu a primeira partida, mas estava no controlo com os parciais 6-7(7), 6-3, 6-4 e 2-0, ao cabo de três horas, quando Altmaier atirou a toalha ao chão. Recorde-se que Altmaier tinha gasto 4h49 na primeira ronda contra Hamad Medjedovic e mais 4h26 diante de Stefanos Tsitsipas na segunda, pelo que o germânico simplesmente não tinha mais forças.
Assim, De Minaur está nos ‘oitavos’ do US Open pela quinta vez na carreira e agora fica com encontro marcado com o surpreendente Leandro Riedi (435.º), que triunfou com… a desistência do adversário. No caso tratou-se de Kamil Majchrzak (76.º), que se retirou com 5-3 no marcador a favor do suíço, ao cabo de apenas 33 minutos.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico