De Minaur vê Altmaier ceder à exaustão e está de volta aos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2025

As desistências a meio do encontro vão continuando a acumular-se no US Open. Agora foi a vez de Alex de Minaur seguir em frente num duelo que não chegou ao fim, ao ver Daniel Altmaier (56.º) não resistir a um problema na coxa esquerda e à exaustão quando já tudo se encaminhava para o lado do australiano.

O número 8 do Mundo até perdeu a primeira partida, mas estava no controlo com os parciais 6-7(7), 6-3, 6-4 e 2-0, ao cabo de três horas, quando Altmaier atirou a toalha ao chão. Recorde-se que Altmaier tinha gasto 4h49 na primeira ronda contra Hamad Medjedovic e mais 4h26 diante de Stefanos Tsitsipas na segunda, pelo que o germânico simplesmente não tinha mais forças.

Assim, De Minaur está nos ‘oitavos’ do US Open pela quinta vez na carreira e agora fica com encontro marcado com o surpreendente Leandro Riedi (435.º), que triunfou com… a desistência do adversário. No caso tratou-se de Kamil Majchrzak (76.º), que se retirou com 5-3 no marcador a favor do suíço, ao cabo de apenas 33 minutos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt