This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur sobe de nível e domina Rublev em Roterdão
Até à reta final da temporada, Alex de Minaur tinha um problema: simplesmente não conseguia descobrir a forma de derrotar tenistas do top 5 e tinha um terrível 0-18 cravado no seu registo. No entanto, algo mudou na reta final do ano passado e agora o Demon acabou de somar a sua terceira vitória nos últimos quatro encontros contra membros do top 5, desta feita ao bater Andrey Rublev na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão.
O australiano, número 25 do Mundo, fez uma exibição impecável do início ao fim para dominar o russo, 5.º do ranking e segundo cabeça-de-série, com os parciais 6-4 e 6-4. De Minaur nem sequer um ponto de break permitiu a Rublev, ao passo que foi pressionando de forma constante o serviço do russo. A pressão surtiu efeito e o Demon confirmou mesmo a surpresa para marcar duelo com Maxime Cressy na próxima eliminatória.
Defensive brilliance 😍@alexdeminaur @abnamroopen pic.twitter.com/CXEKZ3BAlt
— Tennis TV (@TennisTV) February 15, 2023
Outro cabeça-de-série a fazer as malas em Roterdão foi Hubert Hurkacz, quinto favorito e 10.º do ranking ATP. Num encontro em que o serviço ditou quase sempre a lei — houve apenas um break para cada lado –, quem levou a melhor foi Grigor Dimitrov (28.º), com uma exibição extremamente sólida para triunfar com os parciais 7-6(4) e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, avançando logo para os quartos-de-final.
Já Botic van de Zandschulp (35.º) fez as delícias do público da casa, ao alcançar uma grande reviravolta diante de Quentin Halys (62.º) ainda na primeira ronda. O neerlandês esteve a perder por 7-5 e 4-2, mas acabou a celebrar com os parciais 5-7, 6-4 e 7-6(4). Segue-se um duríssimo embate com Daniil Medvedev.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Roterdão