Rublev e Dimitrov desistem com lesão chamada Turim e Ruud nem sequer em Metz está

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 5, 2024

Já se esperava que uma debandada de estrelas acontecesse se Novak Djokovic anunciasse que não ia disputar as ATP Finals, uma vez que isso fechava em definitivo o elenco, apurando Casper Ruud, Alex de Minaur Andrey Rublev, tudo jogadores que se inscreveram ou pedir wild cards para Metz ou Belgrado esta semana, na ânsia de carimbar esse passaporte. Ora, com o apuramento garantido, apareceram as desistências por… lesão.

Uma lesão chamada Turim, diga-se de passagem, com De Minaur e Rublev a saírem de Belgrado e Metz, respetivamente. No caso do segundo, o russo ainda derrotou Lorenzo Sonego antes de a equipa médica do torneio francês suspeitar de uma lesão abdominal que Rublev vai tratar, adivinhe lá, em Turim.

Por outro lado, a desistência de Grigor Dimitrov em Metz já se fazia esperar há mais tempo, uma vez que ficou fora da luta pelas ATP Finals ainda na semana passada. A renúncia ao torneio só acontece hoje, sendo que também apanha o avião para França, uma vez que será alternate nas ATP Finals.

Quanto a Ruud, o norueguês ainda não desistiu, mas nem sequer está em Metz, como ficou provado por uma fotografia do nórdico numa gala em Oslo. É fácil entender o que aí vem nas próximas horas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt