This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur respira de alívio em Turim: «Fiz as pazes comigo mesmo»
Alex de Minaur somou a sua primeira vitória nas ATP Finals, ao bater Taylor Fritz num encontro que o deixa a sonhar com o apuramento para as meias-finais. Mais do que isso, o australiano confessa que se tratou de uma vitória especial em termos anímicos.
“Fiz as pazes comigo mesmo. Esta vitória traz-me mais alívio do que prazer. Há um par de dias tive um dos dias mais difíceis da minha carreira, bati no fundo. Odiava este desporto mas agora, dois dias depois, sinto-me excelente. Independentemente do resultado de hoje, tinha feito as pazes comigo mesmo. Foi um momento muito, muito importante. Sabia como queria jogar. Ia comprometer-me com isso desde o primeiro até ao último ponto. Não me interessava que o resultado não fosse o que queria. Só queria jogar à minha maneira”, confessou.
De Minaur aproveitou também para falar sobre o formato de quase todos os torneios Masters 1000, deixando críticas aos que se disputam ao longo de duas semanas. “O que muita gente não entende é que sim, podes ter um dia livre entre rondas, mas não é um dia livre completo. Treinas, vais ao court, aqueces, fazes ginásio, isto e aquilo. Para nós, jogadores, no início do ano temos Indian Wells e Miami e passamos um mês para jogar dois torneios. O mais duro como jogador é que és cabeça-de-série e chegas à quarta ronda. Se jogares só a quarta ronda em Indian Wells e em Miami, podes ter só seis encontros num mês que não é suficiente”, destacou.
Leia também:
- — Fritz desolado com adeus às ATP Finals: «Neste momento sinto-me enojado»
- — Alcaraz e Sinner vão jogar encontro de exibição na Coreia do Sul e os preços são… absurdos
- — Gaudenzi confirma mais um ano de Turim mas assume que as Finals podem sair de Itália em 2027
- Categorias:
- ATP World Tour
