De Minaur resolve armadilha contra Fils e começa bem nova caminhada em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2026
Foto: EPA

Alex de Minaur tinha uma das tarefas mais traiçoeiras na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, mesmo enquanto primeiro cabeça-de-série, mas saiu da armadilha que Arthur Fils (42.º) podia ser e apurou-se para os oitavos-de-final do torneio neerlandês.

O vice-campeão das edições de 2024 e 2025 — perdeu para Jannik Sinner Carlos Alcaraz respetivamente — resistiu com os parciais 7-6(3) e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia num duelo em que chegou a estar a dois pontos de deixar escapar a primeira partida. Certo é que carregou no acelerador no tie-break e nunca mais olhou para trás, tornando a segunda partida consideravelmente mais simples.

À procura de finalmente vencer o título em Roterdão, o Demon fica agora à espera de Aleksandar Vukic ou Stan Wawrinka para saber quem vai enfrentar por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt