De Minaur: «No início da minha carreira, nenhum patrocinador acreditava em mim»

Por José Morgado - Setembro 19, 2019
SYDNEY, AUSTRALIA – JANUARY 09: Alex De Minaur of Australia speaks at a press conference during day four of the 2019 Sydney International at Sydney Olympic Park Tennis Centre on January 09, 2019 in Sydney, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images)

Alex De Minaur, de 20 anos, tem vivido uma temporada desafiante e com alguns altos e baixos. Apesar da lesão grave na virilha, o australiano conquistou dois títulos (Sydney e Atlanta) e chegou aos oitavos-de-final de um Grand Slam (US Open) pela primeira vez.

O jovem que vive em Alicante (Espanha), onde quase todos os amigos e família, assume  em entrevista à Forbes que nem sempre foi fácil a sua relação com os patrocínios, que em tempos eram poucos. “No início da minha carreira, nenhum patrocinador acreditava em mim, mas felizmente as coisas agora mudaram. Sei como quero ser recordado e também possível construir uma imagem através dos nossos patrocinadores”.

De Minaur admite que nem sempre é fácil corresponder aos interesses de que o apoia. “Não é fácil. Dou tudo de mim dentro de court e por vezes só me apetece ficar no hotel a dormir a sesta. Mas é importante cumprir os compromissos que temos com sponsors.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.