De Minaur leva ‘pneu’, mas bate Khachanov em 3 HORAS rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 5, 2020
de minaur

O tenista australiano Alex De Minaur está nos oitavos de final do US Open ao vencer este sábado o russo Karen Khachanov em cinco sets pelos parciais de 6-4, 0-6, 4-6, 6-3 e 6-1.

O encontro começou com um ascendente para Alex De Minaur, que fez o break no quarto jogo (3-1) e serviu para o 4-1 de seguida. Com a vantagem de um break, De Minaur esteve bem, vacilou no nono jogo quando servia para fechar o set (5-4), mas encontrou forças para fazer o contra-break e vencer a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Karen Khachanov esteve impiedoso, venceu todos os jogos de serviço e fez três breaks consecutivos para fazer o empate em sets com um estrondoso 6-0.

Na terceira partida a ‘normalidade’ voltou e houve muito mais equilíbrio: Khachanov começou muito melhor, fez o break logo no primeiro jogo e serviu para o 2-0. Depois disso, o russo limitou-se a vencer os seus jogos e colocou-se na frente por dois sets a um (6-4).

No quarto set, Alex De Minaur conseguiu elevar o seu nível de jogo e conseguiu logo uma vantagem de 3-0 fruto de um break no segundo jogo. Com o resultado, o australiano ‘soltou-se’ e venceu todos os seus jogos para forçar uma quinta e decisiva partida (6-3).

No quinto parcial, Alex De Minaur confirmou a subida de produção do set anterior e encetou esforços para fazer três breaks consecutivos para vencer o set e o encontro com um 6-1 a seu favor.

Na próxima ronda, Alex De Minaur vai jogar com o vencedor do encontro entre Roberto Bautista Agut e Vasek Pospisil.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.