De Minaur lamenta que não haja mais torneios em relva ao longo da época

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2023

Alex de Minaur reencontrou o seu melhor nível na temporada de relva, uma superfície que o deixa sempre feliz. O australiano não esconde o confronto que sente no tapete verde e só lamenta que não haja mais torneios para se jogar em relva ao longo da época.

“Provavelmente tinha uns nove anos quando joguei pela primeira vez em relva. Obviamente já tinha visto na televisão, mas sim, desde então pensei que ia ser a minha superfície. É uma pena que não haja mais torneios em relva, mas sempre joguei em aqui e tive sucesso. Acho que o meu jogo se adapta bastante bem e se puder obter alguns resultados em relva irá significar muito para mim”, afirmou.

Leia também:

De Minaur confessa mesmo que esta é a suas altura predileta da temporada. “Esta é a minha parte do ano favorita. Desde a primeira vez que pisei um court de relva disse que ia ser a minha superfície favorita. Agora tenho a sorte de jogar nestes torneios cheios de prestígio. Mas não penso tão longe como ganhar Wimbledon. Seria surreal, mas o plano é aproveitar esta parte do ano, somar pontos e acabar o ano com força”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt