De Minaur furioso no US Open: «A tensão do momento fez-me perder uma grande oportunidade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2025

Ainda não foi desta que Alex de Minaur quebrou a barreira dos quartos-de-final para finalmente chegar a umas meias-finais de um Grand Slam. O australiano cedeu numa duríssima batalha com Felix Auger-Aliassime e ficou furioso consigo mesmo por ter deixado escapar a ocasião, num embate que se estendeu por mais de quatro horas em quatro sets.

“Devo ser honesto comigo mesmo. Tinha de jogar muito melhor um encontro como este. O grande problema foi o serviço nos momentos importantes. A tensão do momento fez-me perder uma grande oportunidade, é muito frustrante”, considerou o Demon, que perdeu pela sexta vez nos quartos-de-final de um Major.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt