De Minaur faz pedido para ampliar temporada de relva no ATP Tour
Alex de Minaur chegou aos oitavos-de-final de Wimbledon com confiança e agora prepara-se para medir forças com Arthur Fils por uma inédita vaga nos ‘quartos’ do Grand Slam britânico. O australiano sente-se confiante em relva e até gostava que a época herbívora fosse maior.
“Adoro esta superfície. Tive a sorte de me criar tenisticamente, em parte, na Austrália. Lá, esta superfície tem uma componente cultural notável no nosso desporto. A primeira vez que joguei fiquei logo apaixonado e entendi a sua magia. Prometi a mim mesmo que devia fazer bons resultados. Ainda não chegaram completamente, mas é a minha superfície favorita, sem dúvida. Gostava que houvesse mais torneios em relva no calendário”, explicou.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre
De Minaur falou ainda sobre o objetivo de chegar aos ‘quartos’ de um Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira. “Cada vez entendo melhor a idiossincrasia deste tipo de torneios. Na primeira semana tens de encontrar maneira de sobreviver. Não é fácil defrontar adversários com nada a perder contra ti e ter o ritmo necessário. Quando se passa isso é dar o melhor”, destacou.