De Minaur faz pedido para ampliar temporada de relva no ATP Tour

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024
Divulgação/Wimbledon

Alex de Minaur chegou aos oitavos-de-final de Wimbledon com confiança e agora prepara-se para medir forças com Arthur Fils por uma inédita vaga nos ‘quartos’ do Grand Slam britânico. O australiano sente-se confiante em relva e até gostava que a época herbívora fosse maior.

“Adoro esta superfície. Tive a sorte de me criar tenisticamente, em parte, na Austrália. Lá, esta superfície tem uma componente cultural notável no nosso desporto. A primeira vez que joguei fiquei logo apaixonado e entendi a sua magia. Prometi a mim mesmo que devia fazer bons resultados. Ainda não chegaram completamente, mas é a minha superfície favorita, sem dúvida. Gostava que houvesse mais torneios em relva no calendário”, explicou.

Leia também:

 

De Minaur falou ainda sobre o objetivo de chegar aos ‘quartos’ de um Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira. “Cada vez entendo melhor a idiossincrasia deste tipo de torneios. Na primeira semana tens de encontrar maneira de sobreviver. Não é fácil defrontar adversários com nada a perder contra ti e ter o ritmo necessário. Quando se passa isso é dar o melhor”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt