De Minaur entusiasmado na terra batida: «Agora entendo esta superfície»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2025

Alex de Minaur castigou Grigor Dimitrov com um duplo 6-0 em apenas 44 minutos, resultado que o colocou nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo. Ora, o australiano não esconde que agora se sente bem a jogar em terra batida.

“Estou a tentar sensações muito boas em terra batida, esquecendo os problemas que tive no início da minha carreira. Agora entendo esta superfície e o que devo fazer, estou muito feliz por me sentir cada vez mais competitivo. Jogar em terra batida não se trata de bater forte na bola, mas de variar alturas, velocidades, abrir ângulos, encontrar o equilíbrio entre agressividade e consistência”, apontou.

Leia também:

 

De Minaur falou ainda sobre o resultado alcançado contra Dimitrov. “Nunca tinha vencido um encontro por 6-0 e 6-0, mas já tinha perdido. Foi contra o Tommy Paul nas meias-finais do US Open em juniores”, lembrou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt