De Minaur elimina Shapovalov após passar apenas quatro minutos em court esta terça-feira

Por José Morgado - Agosto 9, 2022
de-minaur

Alex De Minaur, australiano de 23 anos que recentemente tem estado em boa forma (ganhou o ATP 250 de Atlanta há semana e meia), terá vivido esta terça-feira porventura um dos dias mais estranhos da sua carreira profissional, ao avançar para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, após passar apenas quatro minutos em court.

É que o seu encontro diante do canadiano Denis Shapovalov, 22.º ATP, foi interrompido na segunda-feira à noite com o resultado em 7-5, 6-6 (3-3) para o australiano, que esta terça-feira venceu quatro dos cinco pontos disputados para fechar o duelo por 7-5 e 7-6(4) e avançar para a segunda ronda do torneio. O canadiano reentrou desastrado, fazendo uma dupla falta e três erros de esquerda…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1557106089866452993

Na segunda ronda, De Minaur defronta o búlgaro Grigor Dimitrov, 15.º cabeça-de-série, que esta terça-feira venceu os últimos cinco jogos do encontro para derrotar o wild card local Alexis Galaneau (237.º ATP), por 6-4 e 7-5. O confronto direto regista um empate 1-1 entre os dois tenistas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt