This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur e o triunfo especial sobre Nadal em Barcelona: «Estou triste…»
Alex dc Minaur somou um triunfo muito especial sobre Rafael Nadal a caminho dos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona, mas o australiano não escondeu que se tratou de algo que lhe custou bastante também.
GANHAR A NADAL
Já sabia ao ver o quadro que tinha uma oportunidade de jogar contra o Rafa e que seria um encontro único, muito especial, nada parecido com os que já tivemos. No passado preocupava-me mais sobre como queria jogar taticamente ou o que queria fazer bem, qual era o plano. Hoje só queria tentar jogar como qualquer outro encontro, o que não foi nada fácil. Estou muito contente pela forma como lidei com isto e como consegui a vitória no fim. Mas estou triste porque ninguém quer que o Rafa pare de jogar.
DERROTAR RAFA EM TERRA BATIDA
Nunca pensei que conseguiria um triunfo sobre o Rafa em terra batida, então é algo que vou poder dizer quando acabar a minha carreira. Mas duvido que tivesse ganho se nos defrontássemos há uns anos. Agora tive sorte de jogar contra o Rafa a acabar a carreira, mas não gostaria de o defrontar há dois anos em terra batida. Já sofri em relva e em hard court, nem quero imaginar em terra.
Leia também:
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona
- — De Minaur apaga rasgos e condena Nadal à quinta derrota da carreira em Barcelona
- — Ruud e o regresso de Nadal: «Posso parecer um fã do Rafa mas não faz mal»
DIFERENÇAS DE RAFA
A sensação da bola não mudou. Rafa tem bastante força nas pancadas e ainda tem muitos winners, vimo-lo em vários pontos. O que lhe está a custar um pouco mais é a movimentar-se, é normal, vem de tanto tempo sem jogar. Na terra batida demora-se mais a ganhar. O peso da bola continua igual.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal