De Minaur e o fim da maldição contra Tsitsipas: «Ninguém me ganha 11 vezes seguidas!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2024
de minaur acapulco2
Divulgação/Abierto Mexicano de Tenis

Custou… mas foi! À 11.ª oportunidade, Alex de Minaur finalmente derrotou Stefanos Tsitsipas, garantindo um lugar nas meias-finais do ATP 500 de Acapulco. O australiano reconhece que era algo que estava na sua cabeça e brincou com a situação no final.

“Cada vez que tenho de o defrontar lembro a mim mesmo o registo negativo que tenho contra ele, é inevitável. Fico feliz por finalmente ter um ‘1’ no quadro, gostava de dizer que ninguém me ganha 11 vezes seguidas! A realidade é que ele dominou este confronto durante muito tempo, então fico contente por ter conseguido aproximar-me”, atirou.

Leia também:

 

Campeão de Acapulco no ano passado, o número nove do ranking ATP corre o risco de sair do top 10 esta semana, sendo que só mesmo o título lhe garante o 10.º lugar na melhor das hipóteses. Algo que não o preocupa. “Tendo em conta a posição em que estou agora, sei que a cada semana vai haver muitas mudanças no ranking. Agora vou ter um par de meses em que não estarei a defender tantos pontos como outros jogadores, então estou tranquilo se não conseguir defender o título em Acapulco, já que vou ter grandes oportunidades em Indian Wells, Miami e em toda a terra batida”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt