De Minaur: «É melhor nem dizer o que sinto porque os pensamentos são muito obscuros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2025

Alex de Minaur ainda não está eliminado nas ATP Finals, mas deu um grande passo atrás ao perder um encontro que teve na mão diante de Lorenzo Musetti. O australiano desperdiçou uma vantagem de 5-3 e não depende de si quando entrar em court para defrontar Taylor Fritz. E resta saber com que espírito, depois de se mostrar absolutamente desolado.

“É melhor nem dizer o que sinto porque os pensamentos são muito obscuros. Este ano tive uma série de encontros que devia ter ganho e não o fiz. Isto não pode continuar a acontecer. Se quero continuar a melhorar, não posso perder estes encontros. está a afetar-me muito mentalmente. Não sei quantas vezes mais poderei aguentar uma derrota com esta, tenho de solucionar isto o quanto antes”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt