De Minaur despede-se das ATP Finals: «Nunca entro no court sem ser para dar 150%»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024

Alex de Minaur iniciou o encontro com Taylor Fritz com ínfimas esperanças de poder estar na luta pelo apuramento para as ATP Finals. Essas esperanças desapareceram a meio do segundo parcial, sendo que o australiano acabou mesmo por perder em três sets no adeus à competição. Mas o Demon deu tudo até ao último segundo, explicando o porquê de ter esse compromisso.

“Encarei este encontro com a mentalidade de lutar por cada ponto, nada mais. Até se fosse impossível ir às meias-finais, queria ganhar na mesma porque ainda jogava por pontos e dinheiro. Nunca entro no court sem ser para dar 150%, não está na minha natureza. Tinha um objetivo, um plano de jogo. Queria terminar a temporada com nota alta, mas não foi o caso, embora tenha sido uma época bastante boa”, referiu o australiano, que fez a sua estreia numa edição das ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt