De Minaur desiste e Djokovic está nas meias-finais de Wimbledon sem ter de jogar
Novak Djokovic já está nas meias-finais de Wimbledon sem ter de pisar o court esta quarta-feira. É que Alex de Minaur não conseguiu recuperar a tempo de ir a jogo diante do sete vezes campeão e anunciou a desistência ainda antes do arranque da jornada no Centre Court do All England Club.
O australiano, atual número 9 do ranking ATP, lesionou-se no match point do seu encontro dos ‘oitavos’ diante de Arthur Fils, mostrando logo grande preocupação nesse preciso momento. No entanto, o Demon desvalorizou a situação na entrevista em court e ainda garantiu mais que ia jogo na terça-feira, explicando que tinha acordado bem e que a recuperação tinha decorrido da melhor maneira.
No entanto, agora confirma-se mesmo essa desistência, pelo que Djokovic avança para as meias-finais pela 13.ª vez na carreira, igualando o recorde de Roger Federer em Wimbledon, sendo que é já a 49.ª ocasião em torneios do Grand Slam, estendendo um máximo que já é seu.
Leia também:
- — Medvedev tomba Sinner em batalha fantástica e regressa às ‘meias’ de Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev e Sinner dão espetáculo em Wimbledon
- — Namorada de Fritz esclarece polémica com Zverev em Wimbledon
Quer isso dizer também que Djokovic ganha tempo precioso para recuperar fisicamente. É que Nole bateu Holger Rune na segunda-feira e agora só volta a ir a jogo na sexta-feira, seja contra Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti.