De Minaur desiste e Djokovic está nas meias-finais de Wimbledon sem ter de jogar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024

Novak Djokovic já está nas meias-finais de Wimbledon sem ter de pisar o court esta quarta-feira. É que Alex de Minaur não conseguiu recuperar a tempo de ir a jogo diante do sete vezes campeão e anunciou a desistência ainda antes do arranque da jornada no Centre Court do All England Club.

O australiano, atual número 9 do ranking ATP, lesionou-se no match point do seu encontro dos ‘oitavos’ diante de Arthur Fils, mostrando logo grande preocupação nesse preciso momento. No entanto, o Demon desvalorizou a situação na entrevista em court e ainda garantiu mais que ia jogo na terça-feira, explicando que tinha acordado bem e que a recuperação tinha decorrido da melhor maneira.

No entanto, agora confirma-se mesmo essa desistência, pelo que Djokovic avança para as meias-finais pela 13.ª vez na carreira, igualando o recorde de Roger Federer em Wimbledon, sendo que é já a 49.ª ocasião em torneios do Grand Slam, estendendo um máximo que já é seu.

Leia também:

 

Quer isso dizer também que Djokovic ganha tempo precioso para recuperar fisicamente. É que Nole bateu Holger Rune na segunda-feira e agora só volta a ir a jogo na sexta-feira, seja contra Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt