De Minaur assume responsabilidade no Australian Open: «Há mais olhos postos em mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024
de minaur

Sem nunca ter ultrapassado os oitavos-de-final no Australian Open, Alex de Minaur chega ao ‘seu’ Grand Slam como número dez do ranking ATP. O Demon espera aproveitar a oportunidade para brilhar, embalado por tudo o que fez na United Cup, incluindo derrotar Novak Djokovic, o que fez com que várias figuras do ténis do seu país apostassem que ele pode, finalmente, chegar até a umas meias-finais num Major.

“É um grande feito que alguns dos grandes tenistas australianos vejam a melhora que tive para poder competir e chegar mais longe neste tipo de torneios. O meu objetivo desde há muito tempo é chegar o mais longe possível nos Grand Slams e nos torneios mais importantes. Por que não neste Australian Open?”, atirou, ele que defronta Milos Raonic na primeira ronda.

Leia também:

 

Ainda assim, De Minaur garante que nada muda na sua vida. “Não é nenhum segredo que esta é a minha primeira vez nesta posição, com tanta emoção, mas ao mesmo tempo nada mudou demasiado as coisas para mim. Há mais olhos postos em mim, mas no que diz respeito ao trabalho, à preparação, ao que faço como jogador, nada muda realmente”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt