Murray aplaude mudanças para evitar ténis de madrugada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024

Andy Murray recebeu com felicidade a notícia de que ATP e WTA decidiram introduzir algumas limitações para tentar impedir que haja encontros a terminar madrugada dentro. Agora há um limite de sessão noturna para o início às 18h30, sendo que nenhum duelo deve começar depois das 23 horas. Algo que não se aplica aos Grand Slams, embora o Australian Open tenha feito algumas alterações nesse sentido. Certo é que Murray ficou contente.

“É algo muito óbvio que tem de mudar. Não ouvi ninguém a discordar isto, por isso é positivo que algumas mudanças vão acontecer. Será bom para todos. Na perspetiva do jogador, vai ajudar muito com a recuperação para os encontros do dia seguinte. Para os adeptos e para o torneio, vai parecer mais profissional que não se termine encontros às 3 ou 4 da manhã”, considerou.

Leia também:

 

Ainda assim, Murray quer ver como tudo acontece realmente. “Vamos ver como corre. Mas é muito positivo que estejam a tentar mudar. Isso é o principal, há uma aceitação de que é preciso fazer algo em relação a isto e eles tentaram. Se não resultar, tenho a certeza de que vão mudar os horários. É um bom passo, acho que os tenistas estão felizes e espero que corra bem”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt