De Minaur arrasa no Queen’s Club e coloca ponto final na série de vitórias de Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2023

Andy Murray chegou ao Queen’s Club embalado por dez vitórias consecutivas e dois títulos no circuito Challenger, mas a verdade é que o antigo número um do Mundo pareceu pagar a fatura de todo esse esforço. É que o britânico (38.º) foi arrasado por Alex de Minaur (18.º), que assinou uma exibição limpa para manter o registo perfeito nos quatro duelos disputados com Murray.

O Demon resolveu o assunto com os parciais 6-3 e 6-1, em menos de uma hora e meia, sendo que o único momento em que foi ameaçado foi logo no início do encontro. Murray teve três pontos de break quando vencia por 1-0, mas não os aproveitou… e não voltou a ter qualquer break point no resto da caminho. Já De Minaur manteve a pressão e mostrou bom ténis para somar o triunfo, marcando duelo com Diego Schwartzman.

O que este resultado também significa é que Murray não será cabeça-de-série em Wimbledon, pelo que poderá defrontar qualquer tenista logo na primeira ronda.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt