This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur apaga rasgos e condena Nadal à quinta derrota da carreira em Barcelona
Fim da linha para Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona. Resta é saber se foi mesmo a última vez que competiu no estádio a que dá o nome. O antigo número um do Mundo entusiasmou e fez o tempo voltar atrás em vários momentos, mas Alex de Minaur mostrou o porquê de ser um dos melhores da atualidade e aguentou os nervos para apagar esses rasgos e marcar as diferenças a caminho dos oitavos-de-final do Conde de Godó.
De Minaur resolveu a questão com os parciais 7-5 e 6-1, sendo que a primeira partida teve um impacto brutal na história do encontro. Rafa entrou visivelmente lento e pesado, até algo desorientado com os muitos amorties do australiano, ao ponto de estar a perder por 2-0 e enfrentar um novo break point. Certo é que Nadal se conseguiu reencontrar para virar e chegou a ter ele próprio um break point quando vencia por 4-3. Não o conseguiu aproveitar e tudo mudou daí para a frente.
Blink and you'll miss it! 😱
Even Rafa had to applaud this @alexdeminaur forehand!@bcnopenbs #BCNOpenBS pic.twitter.com/xrGf3U4Nm0
— Tennis TV (@TennisTV) April 17, 2024
De Minaur elevou a intensidade, Nadal não conseguiu acompanhar e as diferenças ficaram acentuadas, com Nadal a cair de forma clara no segundo parcial. Assim, ficou condenado apenas à sua quinta derrota da carreira no torneio de Barcelona, prova que conquistou por umas brutais 12 vezes e na qual fica, pelo menos para já, com um registo de 67-5. Os outros responsáveis por bater Nadal aqui? Alex Corretja, Nicolas Almagro, Fabio Fognini e Dominic Thiem.
Nadal fica agora focado no Masters 1000 de Madrid, enquanto De Minaur segue em Barcelona à espera de Arthur Fils ou Daniel Altmaier.
Leia também:
- — Borges e a vitória sobre Wawrinka: «Uma das minhas melhores!»
- — Eis as listas de Roland Garros: Nadal, Osaka, Kerber e Nishikori usam ranking protegido, vice-campeã Muchova está fora
- — Alcaraz e a desistência em Barcelona: «Não costumo chorar mas foi muito duro…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Rafael Nadal