De Minaur ansioso por defrontar Nadal na United Cup: «É uma grande oportunidade para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2022

Perante a desistência de Nick Kyrgios na United Cup, Alex de Minaur chega-se à frente como número um australiano e, por isso, terá de defrontar os melhores das outras seleções. A Austrália está no grupo com Grã-Bretanha e Espanha, pelo que o Demon tem difíceis exigentes pela frente, algo que lhe agrada, especialmente o embate com Rafael Nadal.

“É uma grande oportunidade para mim. Tenho dois grandes encontros para disputar. Agora vou jogar com o Cameron Norrie e com o Rafael Nadal, pelo que vão ser grandes testes. Estou motivado por ir para o court, será fantástico jogar em casa perante família e amigos. Espero que o ambiente seja incrível”, destacou o atual número 24 do ranking ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt