This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur analisa o que precisa para triunfar: «Sem a minha velocidade não estaria aqui»

Alex de Minaur está nos quartos-de-final do US Open e prepara-se agora para defrontar Felix Auger-Aliassime por uma vaga nas meias-finais. Uma tremenda oportunidade para os dois, com o australiano a mostrar-se entusiasmado com a hipótese de chegar às ‘meias’ de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.
“Felix é o tipo de jogador que toda a gente a sabe que o seu nível máximo é incrivelmente alto. E quando joga com confiança é muito difícil vencer. Esta semana está a jogar um ténis incrível e tem muitas armas. Tem um grande serviço, uma grande direita e tenta controlar o jogo sempre que pode. Neste duelo, devo tentar quebrar o seu ritmo, não lhe dar a oportunidade de me intimidar no court”, comentou.
Por outro lado, De Minaur explicou o que o que o ajuda a fazer a diferença. “Sempre pensei e sempre me disseram que sem a minha velocidade e a minha movimentação não estaria aqui. Sem dúvida, é uma das minhas maiores qualidades. Quando me tiraram isso, tive muitas dúvidas sobre como ia ganhar encontros de ténis. Percebi que durante toda a minha a carreira sempre fui o pequeno. Era o que não era forte, o que tinha de encontrar muitas formas diferentes de ganhar encontros de ténis e que realmente tinha de tirar o máximo partido de mim taticamente”, rematou.
Leia também:
- — Naomi Osaka joga muito e elimina facilmente Gauff no US Open
- — Djokovic continua a melhorar, arrasa Struff e marca duelo com Fritz
- — Musetti atropela Munar e estreia-se nos ‘quartos’ de um Slam em piso rápido no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open