De Minaur acredita que o ténis está a ficar muito aberto e quer dar um passo em frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2023

Atualmente no 17.º posto do ranking ATP, Alex de Minaur tem sido um tenista constantemente apontado à luta pelo top 10. Agora, o australiano quer cada vez mais dar um passo em frente, especialmente numa altura em que vê uma mudança geracional a acontecer.

“Estamos a chegar a uma etapa no ténis em que está tudo a abrir muito, então é emocionante. Pessoalmente, gostaria de estar entre os jogadores que dão um passo o nível seguinte”, admitiu o australiano, que iniciou a defesa do título em Atlanta a bater Thanasi Kokkinakis.

Leia também:

 

De facto, o Demon fala sobre esta semana de forma descomplexada. “Voltar como campeão em título cria um alvo nas tuas costas. Tive a sorte de o fazer umas vezes. Agora já estou habituado e é só mais uma semana. Cada vez que começas um novo torneio, começas do zero e saber que tens de deixar que ganhe o melhor. Veremos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt