De Minaur acaba com a sorte de Moutet em Washington e está na 19.ª final da carreira
Alex de Minaur colocou um ponto final na ‘sorte’ de Corentin Moutet e está na final do ATP 500 de Washington. O australiano justificou o estatuto de número 13 do Mundo diante do lucky loser francês, acabando mesmo por seguir para a sua 19.ª final da carreira, à caça do 10.º título.
O sétimo cabeça-de-série triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h45, num encontro que ganhou mais emoção na reta final, depois de a insistência de De Minaur valer a primeira partida. Curiosamente, o segundo set ficou marcado por um arranque brutal do australiano, que ganhou 16 dos 17 primeiros pontos mas, de repente, Moutet meteu-se na luta e ainda tentou ficar colado… mas sem sucesso.
Assim, De Minaur garante a reentrada no top 10 na próxima atualização, sendo que irá ocupar o oitavo lugar do ranking ATP se conquistar o seu primeiro título da época, isto depois de ceder na final de Roterdão já esta temporada. Para já, ainda tem de esperar para saber se irá medir forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina ou com o norte-americano Ben Shelton.