This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De loucos! Mensik, de 18 anos, resiste a 3h23 com Murray rumo aos ‘quartos’ em Doha
O. Que. Foi. Isto? Jakub Mensik, jovem talento checo de apenas 18 anos, saiu por cima de uma das mais loucas batalhas de 2024, ao derrubar um Andy Murray com o dobro da sua idade para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de Doha, algo inédito na sua ainda curta mas muito promissora carreira. Foi um duelo impróprio para cardíacos, com muitas voltas e reviravoltas, antes de o checo gritar vitória ao cabo de 3h23.
Mensik festejou com os parciais 7-6(6), 6-7(3) e 7-6(4), com tanta coisa a acontecer. Basta ver que Murray recuperou no primeiro set e viu-se em grande posição para vencer o tie-break quando teve um vólei fácil colado à rede a 6-4. Falhou-o e não venceu mais nenhum ponto no desempate, acabando mesmo por ficar em desvantagem. Mas o antigo número um do Mundo agarrou-se ao encontro e saiu por cima de novo tie-break, então sem tremer.
Prizmic (Umag '23)
Shang (Hong Kong '24)
Mensik (Doha '24)Jakub Mensik defeats Murray to become just the third player born in 2005 to make an ATP quarter-final 🙏#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/UlppW3dKk6
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2024
Chegava a hora da verdade e a juventude de Mensik parecia valer ao checo um extra em termos físicos. Foi assim que chegou ao 5-2 e tudo parecia sentenciado, com dois breaks de vantagem. Mas era Murray quem estava no outro lado da rede e o britânico inventou uma recuperação para forçar novo tie-break. Aí até liderou por 2-0, mas Mensik reagiu e acabou por aguentar os nervos para somar um triunfo brutal que o deixa a um passo do top 100.
Para já, fica à espera de Andrey Rublev ou Richard Gasquet nos quartos-de-final.
Leia também:
- — SURREAL: Alcaraz torce o pé no segundo ponto do encontro e desiste do Rio Open
- — De raquetes partidas a bolas para fora do estádio num set point: o surreal tie-break de Van de Zandschulp
- — Carlos Alcaraz otimista após desistência no Rio: «Os fisios disseram-me que não é grave»
- Categorias:
- ATP World Tour