Davidovich voa em Toronto para as segundas ‘meias’ Masters 1000 da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2023

Alejandro Davidovich Fokina continua a sonhar acordado em Toronto. É que o espanhol, que arrancou a semana sem que ninguém desse por ele, já está nas meias-finais, algo que faz pela segunda vez na carreira em torneios Masters 1000. E desta feita nem foi preciso drama para garantir a vitória.

O número 37 do ranking ATP levou a melhor no improvável duelo com Mackenzie McDonald (59.º), com os parciais 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia, capitalizando na grande oportunidade que construiu com triunfos impressionantes sobre Casper Ruud ou Alexander Zverev, por exemplo.

Leia também:

 

Davidovich Fokina garante um salto para o melhor ranking da carreira (23.º), embora o objetivo do espanhol seja continuar a brilhar em Toronto. Para já, fica à espera de Daniil Medvedev ou Alex de Minaur para saber quem será o seu adversário nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt