Davidovich vence maratona com reviravolta brutal frente a Ruud e está nos ‘quartos’ em Toronto
De cortar a respiração! Alejandro Davidovich Fokina, atual número 37 do Mundo, assinou uma reviravolta brutal para derrotar Casper Ruud (5.º) e carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Toronto. O espanhol tinha o encontro quase perdido, mas nunca deixou de lutar e viu o seu espírito combativo ser recompensado ao cabo de mais de três horas de batalha.
Davidovich viu-se a perder por 5-3 no terceiro set, mas inventou uma forma de triunfar com os parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(4), carimbando uma vitória especial durante a qual disparou uns impressionantes 58 winners. Nem se pode dizer que Ruud tenha estado mal, mas o norueguês cedeu nos momentos importantes e pagou caro por isso mesmo.
Leia também:
- — Djokovic revela a derrota que ainda não lhe saiu da cabeça: «Tento descobrir o que correu mal»
- — Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
- — [VÍDEO] Insólito! Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto
Quem acabou por desiludir foi Milos Raonic. O canadiano de 32 anos, número 545 do ranking ATP, estava a realizar uma semana surpreendentemente de alto nível, mas acabou por ser neutralizado por Mackenzie McDonald (59.º), que dominou com os parciais 6-3 e 6-3, para agora defrontar precisamente Alejandro Davidovich Fokina.