This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich resiste a batalha épica de três horas e elimina Rune rumo aos ‘oitavos’ de Madrid
O Mutua Madrid Open continua a oferecer nomeados para melhor encontro da temporada! Agora foi a vez de Alejandro Davidovich Fokina e Holger Rune se candidatarem, com o espanhol a levar a melhor numa autêntica montanha russa de pouco mais de três horas que terminou já depois da uma da manhã no Estádio Manolo Santana.
Com um ambiente quente nas bancadas do início ao fim, Davidovich resistiu com muito ténis inspirado com os parciais 7-6(1), 5-7 e 7-6(5), ao cabo de 3h05. Depois de um primeiro set com alguns breaks points mas sem quebras de serviço, o tenista da casa, número 35 do ranking ATP, levou a melhor no tie-break, antes de a loucura começar verdadeiramente.
SCENES IN MADRID 💪🇪🇸@alexdavidovich1 #MMOpen pic.twitter.com/MPDtQRJpsf
— Tennis TV (@TennisTV) April 30, 2023
Depois de uma troca de breaks a meio do segundo parcial, Davidovich teve oportunidade para fugir de Rune, mas o dinamarquês, combativo como sempre, agarrou-se com unhas e dentes ao encontro. O novo break surgiu para o nórdico, que levou a decisão para o set decisivo. Certo é que, na hora da verdade, Davidovich soltou-se e avançou para o 5-3 mas, quando serviu para fechar o duelo… foi quebrado. Rune parecia disparar outra vez, mas não capitalizou e a decisão seguiu de novo para o tie-break, onde o tenista da casa mostrou novamente mais frieza para levar a melhor.
Com esta vitória estrondosa, Davidovich Fokina marca duelo com Borna Coric nos oitavos-de-final, tendo um caminho simpático até às meias-finais, já que no duelo seguinte cruza com Jaume Munar ou Daniel Altmaier.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Holger Rune
- Madrid