This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich Fokina derruba Humbert e discute título de Basileia com Fonseca
À quinta é de vez para Alejandro Davidovich Fokina? O tenista com melhor ranking sem títulos na carreira vai ter mais uma oportunidade de deixar esse estatuto cair, isto depois de se ter apurado para a final do ATP 500 de Basileia. Derrotado em três finais só esta época — e com múltiplos championship points em duas delas… –, o espanhol será o adversário de João Fonseca na luta pelo troféu mais apetecível na Suíça.
O número 18 do ranking ATP liderava por 7-6(4) e 3-1 quando Ugo Humbert (24.º) desistiu devido a lesão, pelo que esta série de retiradas aumenta em Basileia: entre quartos-de-final e meias-finais, apenas dois encontros chegaram realmente ao fim dentro do court. Certo é que Davidovich Fokina ainda teve de salvar um set point no primeiro parcial antes de se soltar na segunda partida e ver o adversário atirar a toalha ao chão, dias antes de começar a defender os pontos referentes à final do Masters 1000 de Paris, onde se vão defrontar… na primeira ronda.
Davidovich, derrotado nas finais do Masters 1000 de Monte-Carlo em 2022 e de Acapulco, Delray Beach e Washington este ano, irá agora medir forças com o jovem brasileiro de 19 anos por esse troféu inédito de campeão em Basileia.
Leia também:
- — MAIS HISTÓRIA! Francisco Cabral brilha em Viena e garante a final mais importante da carreira
- — Musetti triste com desistências de Aliassime e Ruud: «Não quero ir às Finals assim»
- — ATP Masters 1000: eis o quadro com excelente desafio para Borges e déjà vu para Fonseca
- Categorias:
- ATP World Tour
