Davidovich e o serviço por baixo no tie-break: «Borrei-me todo»

Por José Morgado - Julho 8, 2023
david

Alejandro Davidovich Fokina foi derrotado este sábado num duelo épico de terceira ronda diante do dinamarquês Holger Rune, que ficou marcado por uma autêntica paragem cerebral do espanhol a 8-8 no match tie-break decisivo, quando decidiu servir por baixo — e mal — para perder esse ponto e quase consequentemente o encontro. A situação surreal mereceu o comentário honesto de Davidovich no final do encontro.

“Há que aceitar aquilo que me aconteceu. Borrei-me todo e não queria jogar aquele ponto. Foi horrível”, confessou em declarações à imprensa espanhola após o encontro.

[VÍDEO] Davidovich fez o impensável a 8-8 no tie-break decisivo… e correu mal

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt