Davidovich e o duelo com Alcaraz: «É como se tivesse de jogar contra o Big Three»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2023

Alejandro Davidovich Fokina é o próximo obstáculo de Carlos Alcaraz no ATP 500 de Barcelona. O espanhol, número 38 do Mundo, prepara-se para medir forças com o seu compatriota, vice-líder do ranking ATP, sendo que é a primeira vez que se defrontam num encontro oficial. E as palavras que Davidovich tem a dizer sobre Carlitos mostram o maior respeito possível.

“É como se tivesse de jogar contra o Big Three. Já está demonstrado que Carlos está a esse nível e é uma questão de eu estar focado em cada ponto e não ter uma visão demasiado larga. Tenho de ir ponto a ponto, jogar e desfrutar porque no fim treinei este tempo todo para desfrutar do Court do Godó”, afirmou Davidovich Fokina.

Leia também:

 

O 10.º cabeça-de-série do torneio catalão lembrou ainda que não há propriamente grandes segredos entre os dois. “Conhecemo-nos bastante bem. Vai ser uma batalha muito boa. É mais jovem do que eu, mas ambos estamos com muita fome, queremos dar o melhor. Sei que está a um bom nível e eu sinto-me muito melhor também. Vou fazer o máximo possível. Ambos somos bons jogadores”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt