David Goffin: "Foi uma semana especial e com muitas emoções"
Depois de uma temporada com altos e baixos, a qual incluiu uma lesão grave em Roland Garros que o deixou afastado durante várias semanas, David Goffin foi um dos dois últimos jogadores a dar o ano por encerrado na final das ATP Finals. O jogador belga perdeu ao fim de três partidas para Grigor Dimitrov mas fez um balanço bastante positivo da semana e diz que vai tirar alguns dias de descanso antes de… voltar aos treinos, para a final da Taça Davis.
“Foi uma semana especial para mim, com muitas emoções, e cansaço também”, disse o belga, que nesta semana se tornou no sexto jogador na história a derrotar Roger Federer e Rafael Nadal na mesma semana. “Acho que fizemos um bom trabalho, e não foi fácil voltar a enfrentar o Grigor depois do que aconteceu na fase de grupos. Gostaria de agradecer à minha equipa e aos meus amigos que vieram hoje. Sem eles não estaria aqui”.
De facto, quem viu o encontro entre Dimitrov e Goffin nesta semana, no qual o búlgaro cedeu apenas dois jogos, dificilmente diria que o duelo desta tarde seria tão equilibrado. “Congratulo o Grigor por um ano fantástico, e por uma semana fantástica. Estiveste sozinho no court mas tens uma equipa fantástica que trabalha contigo, e isso hoje deu frutos”, disse ainda Goffin, que vai terminar a temporada na oitava posição.
No próximo fim-de-semana, David Goffin vai juntar-se aos seus colegas de equipa para lutar pelo troféu de campeões na Taça Davis, diante da França, em território do adversário.