Darderi: «São o Federer e o Nadal da sua geração, não se podem comparar ao resto»
Tirar o domínio de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é o grande objetivo de toda a concorrência e Luciano Darderi não tem dúvidas na hora de falar dos dois melhores da atualidade.
O italiano, que vai jogar o ATP 250 de Buenos Aires, considera que estão muito acima dos restantes e comparou-os a Roger Federer e Rafael Nadal.
“Alcaraz e Sinner estão fora do normal, não se podem comparar com o resto. No US Open perdi com o Alcaraz e na Austrália perdi com o Sinner: acho que eles os dois são o Federer e Nadal da sua geração, perdem um jogo muito raramente. Pessoalmente, nas vezes em que treinei com eles sinto que se melhora muito, porque jogam a outra velocidade e treinam de forma diferente. Eu tento sempre marcar treinos com eles: se pudesse treinar com eles todas as semanas, fazia-o”, admitiu em conferência de imprensa.
“Com o Sinner, por exemplo, treinei na pré-época no Dubai o máximo que consegui. Porquê? Jogam a outra velocidade de bola, são extraterrestres. Os outros, acho que posso jogar contra todos. Para entrar no top-10, às vezes não depende só de ti, não te podes lesionar. Eu, no ano passado, tive muitos torneios em que desisti e não estive a 100%, tens de estar preparado no momento certo, no torneio certo, apanhar a série positiva que te favorece e prolongá-la até dar”, concluiu.
Leia também:
- — Fils esclarece declarações: «Deixei de ver ténis por completo porque só queria estar lá»
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Nadal: «Djokovic ganhar o 25.º Grand Slam? Não mudava nada no ténis»
